A Câmara Municipal de Teresina votará amanhã (10), o projeto de lei de autoria do vereador, Urbano Eulálio (PSDB), que propõe a criação da ‘Lei da Ficha Limpa’ para o executivo municipal. O projeto estabelece que pessoas que tenham condenações em órgãos colegiados sejam proibidas de ocuparem cargos em comissões no executivo de Teresina.
O projeto entrou em pauta logo após o pronunciamento do vereador Urbano Eulálio, na tribuna da Casa, na manhã desta quarta-feira (9) cobrando um parecer da Comissão de Constituição e Justiça do legislativo municipal.
“O projeto foi apresentado na Casa ainda no início do mês de agosto, e até o momento não obteve nenhum parecer da CCJ. Sinto-me prejudicado e consequentemente prejudicando a sociedade teresinense, pois o projeto já deveria ter sido voltado em plenário e encaminhado para prefeitura de Teresina para ser sancionado, ou não. Entretanto, até o momento esse projeto nunca saiu da CCJ. Quero saber por que esse projeto não sair dessa comissão?”, questionou o vereador.
Os vereadores Ronney Lustosa (PSD), Décio Solano (PT) e Teresa Brito(PV) se solidarizaram ao pronunciamento do parlamentar tucano. Ao término da sessão, o vereador Pastor Levino(PRB) informou aos parlamentares que o projeto “Lei da Ficha Limpa” está na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira(10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário